A corrida pelo aprendizado na produção de conteúdo, você também se sente meio perdido às vezes? A confusão do que e como produzir é a principal causa de bloqueio criativo nas pessoas
Eu sei disso porque fui assim por muito tempo, até mais do que eu queria e imaginava quando comecei a trabalhar como Social Media e Estrategista de Conteúdo.
Depois de muito tempo estudando, fazendo a engenharia reversa dos grandes produtores, eu entendi que a simplicidade e alguns métodos fazem total diferença na hora de colocar a cabeça para funcionar
Logicamente não cabe aqui neste artigo todos os caminhos, é por isso que eu crio conteúdo todos os dias no meu Instagram, minha missão é ajudar você, então me segue lá @leandrostaclara
Para hoje eu separei alguns métodos que funcionam no meu processo, testado e aprovado, pois eu já fiz mais de 1,5 BILHÕES de visualizações orgânicas e já acumulei mais de 1 MILHÃO de seguidores nos perfis que eu já gerenciei
Uma pequena observação que fará total diferença no sucesso da sua produção, tem que fazer! Isso mesmo, não existe estratégia no mundo que funcione se você não executar.
- Fazendo a faxina
Limpe seu Instagram e suas redes sociais, siga apenas perfis que geram inspiração e que irão lhe ajudar na produção dos conteúdos.
- Arrume sua BIO
Ela é sua recepção, as pessoas quando visitam seu perfil precisam e querem saber o que você faz e que tipo de produto ou serviço você vende.
- Tenha referências
Eu indico que você siga pelo menos 10 pessoas que te lhe causem inspiração no seu nicho, e mais umas 10 de outros nichos os quais você pode fazer pegar ideias criativas.
- Interação social
Você precisa estar presente no mundo online, isso quer dizer que é sempre bom interagir com outros conteúdos, todo mundo tem o que falar e se posicionar, é bem interessante você fazer isso em perfis do seu nicho, sem desrespeitar, é lógico.
- Gere valor
Você precisa entender que as pessoas seguem pessoas que geram valor, seja ele profissional ou não, pode ser pelo simples fato do entretenimento, mas de alguma forma seu conteúdo precisa movimentar seu seguidor.
- Dê tudo de si
Não fique com essa de esconder segredos, não existe mais essa de meu concorrente irá me copiar ou não pode saber de informações sobre meu produto. Mostre tudo, ensine tudo.