Como bombar meu perfil do Instagram, ganhar seguidores e crescer na rede social?
Se você ainda não usa o Instagram como rede social para se posicionar como produtor de conteúdo, a hora é agora.
A rede social é uma das mais populares do mundo e já concentra mais de 2 bilhões de usuários, segundo dados informados pelo canal TechTudo.
Afinal de contas, quem não está na internet hoje, não existe!
Contudo, é importante você escolher uma rede social em que mais de adapte, que mais tenha facilidade de entender e produzir, isso fará uma enorme diferença, acredite.
Por esta razão eu sempre indico começar e apostar no Instagram, ela é uma rede social extremamente democrática e fácil de produzir.
Neste artigo vou abordar algumas estratégias que irão lhe ajudar neste processo, e isso serve tanto para quem está começando, quanto para quem já está na plataforma.
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Faça um planejamento
Tudo começa com o planejamento, nada prospera sem isso, na rede social é o mesmo.
Caso contrário você ficará perdido e seu projeto não terá um direcionamento claro de onde e como quer chegar.
Por exemplo, você quer produzir conteúdo para o nicho pet, é de extrema importância definir as linhas editoriais e formatos de conteúdo irá produzir.
Além disso, reunir um número bom de referências as quais servirão de inspiração é super necessário.
Depois disso, é hora de começar a traçar um calendário com dias e horários pré-definidos em que as publicações irão ao ar.
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Escolha os formatos adequados
É muito importante ficar antenado e saber qual formato está performando mais nas redes sociais, lembre-se, elas atualizam diariamente.
Contudo, é preciso estudar o que está dando certo e seguir nessa linha, alguns exemplos que podemos notar nitidamente a evolução.
Vídeos longos, esse formato tem uma forte tendência em não performar mais, isso é devido à dinâmica das redes sociais, esse é só um exemplo para ilustrar melhor o caminho.
Foque no que está em alta, Reels com tempo até 30 ou 45 segundos performam muito bem, imagens em formato carrossel geram engajamento.
Fotos únicas com momentos pessoais também geram engajamento e muita conexão com o público.
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Use e abuse dos stories
Esse formato de conteúdo gera muita proximidade com o público, isso é devido à curiosidade, as pessoas gostam de saber sobre a vida alheia, essa é a verdade.
Sendo assim, use e abuse dos stories, mostre os bastidores da sua vida ou do seu negócio.
Quanto mais você expor momentos únicos, mais você vai gerar conexão.
Outro ponto fundamental para o sucesso do seu projeto é se atualizar e aprender com os bons do mercado, as referências.
Foi exatamente o que fiz quando comecei, por isso eu sempre indico e referencio a Rejane Toigo, foi através do curso dela que aprendi de fato a criar conteúdos estratégicos para redes sociais.
Abaixo vou deixar o link do treinamento, espero que você entre com o pé direto nesse mundo, eu super indico.
Curso Criadores de Conteúdo – Rejane Toigo
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