A incrível arte de “foder” a vida dos funcionários.

A incrível arte de "foder" a vida dos funcionários.

A incrível arte de “foder” a vida dos funcionários.

“Algumas empresas estão se especializando nisso e ainda não caíram na realidade de que talentos não são substituíveis, empregados sim”.

Me responda uma coisa antes de ler esse artigo, se você fosse dono de uma grande empresa a qual dependesse em sua totalidade dos talentos que nela trabalham, você ficaria feliz em saber que eles irão sair, e pior ainda, irão colaborar com seu concorrente?

Se você é uma pessoa minimamente inteligente, sua resposta seria não.

Um levantamento feito pela Microsoft concluiu que 25% dos trabalhadores gastam 8,8 horas por semana respondendo e lendo e-mails, no caso das reuniões são mais 7,7 horas.

Ninguém é de ferro e uma hora você vai adoecer!

E o grande culpado disso tudo é seu chefe ou seu líder, o que são coisas totalmente distintas em uma organização séria.

Segundo pesquisa da Microsoft, que fez um monitoramento através das ferramentas que disponibiliza para empresas do Brasil, a carga horária em reuniões está cada vez maior.

Muitas dessas reuniões são totalmente sem sentido e desnecessárias, como o tempo do funcionário é pertencente ao contratante, eles ficam à disposição e isso é o que está causando esse aumento de tarefas indesejadas.

Quando as pessoas fazem coisas sem engajamento e sem vontade, apenas pela obrigação da tarefa, o causador do efeito doença mental se agrava em uma velocidade acima do “normal”.

O SEBRAE em uma pesquisa apontou que o número 1 em afastamento no país é por depressão, causada pelo acúmulo de estresse, além da ansiedade extrema, ainda segundo a pesquisa mais de 4 em cada 10 brasileiros já sofrem dessa doença.

Meu relato pessoal na condição de depressivo e com transtornos de ansiedade, essas foram as causas.

Por 12 anos fui gerente de banco e nesse tempo não me lembro de um dia apenas que tenha escapado de reuniões, até 4 no mesmo dia eu era obrigado a participar.

Essas, somente com o intuito de cobrança e apontamentos totalmente desnecessários, isso quando não eram feitas em uma sala com dezenas de pessoas vendo tal exposição.

Qual o intuito disso?

Como me lembro claramente das palavras do então CHEFE, as cobranças seriam feitas até que conseguíssemos os objetivos, segundo ele a tática do banco seria a mesma usada com os soldados na Segunda Guerra Mundial, a exaustão completa.

Ou seja, iriam nos matar até conseguir os objetivos.

Claramente isso é uma visão extremamente burra da empresa, já que a grande maioria dos meus colegas da época hoje já nem estão mais na organização, os talentos foram embora e só ficaram os empregados.

A reflexão para os dias atuais.

Podemos vislumbrar melhorias? Eu acredito que ainda temos tempo para corrigir isso se pensarmos da seguinte forma…

O mercado de trabalho está cada vez mais necessitado de mão de obra qualificada, os bons estão doando seu talento para empresas que os valorizem, em meio-tempo restarão apenas os empregados no mercado.

As tecnologias são uma grande aliada nisso, a competitividade aumentou muito e o campo de atuação também.

Volto a me usar como exemplo, até poucos anos atrás, eu jamais imaginaria trabalhar como gestor de rede social e estrategista de conteúdo, até porque essa profissão não existia.

Dado meu depoimento, quero deixar o espaço para você contar um pouco sobre o que está passando em sua vida, isso é, se uma reunião ou dezenas de milhares de e-mails não lhe impedirem…

Deixe seu relato

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